Avaliação: 4.7
9.5/10

“CPF irregular” significa que o Cadastro de Pessoa Física está em situação de irregularidade devido a problemas ou pendências. Isso pode resultar em restrições em diversas áreas da vida. Para regularizar o CPF, é necessário entrar em contato com a Receita Federal ou acessar o portal eletrônico para resolver as pendências. Busque orientação na Receita Federal ou com um profissional especializado para regularizar o CPF e resolver as irregularidades.

Como dito, o CPF regular define que a situação cadastral do contribuinte não possui pendências com a Receita Federal.

Diferente do que seria o “nome limpo”, que se refere à situação financeira e restrições de crédito da pessoa física referida.

Ou seja, nessa situação, apesar de ambos utilizarem o Cadastro da Pessoa Física (CPF), a finalidade das informações é diferente.

Para verificar se o CPF está irregular:

  1. Acesse o site oficial da Receita Federal
  2. Faça a consulta informando seu CPF, nome completo, data de nascimento e código de segurança.
  3. Aguarde o resultado da consulta para verificar se há pendências ou irregularidades.
  4. Caso haja pendências, siga as instruções fornecidas para regularizar o CPF.
  5. Evite usar serviços de terceiros e busque orientação diretamente na Receita Federal ou no atendimento profissional no final da pagina no botao de atendimento especializado, se necessário.

Conforme mencionado anteriormente, é possível consultar a situação do CPF pela internet, de forma rápida, prática e gratuita no nosso Atendimento também abaixo.

Quando o CPF é bloqueado surgem vários problemas, sendo os mais graves o bloqueio de contas bancárias e o não recebimento de faturas e notas ficais, entre outros. Para consultar a situação do seu CPF, basta chamar o atendimento pelo chat no canto inferior direito da página ou clique aqui!

Se o seu CPF está como: CPF Pendente de Regularização, CPF Bloqueado, CPF Inválido, CPF Inativo, CPF Suspenso, CPF Irregular, entre outros; e você quer contratar o serviço Regularizar CPF, basta seguir o passo a passo abaixo.

Rolar para cima