Quem tem o CPF regular significa que o cadastro junto à Receita Federal está sem nenhum tipo de pendência.

Dessa forma, consegue usufruir de todos os processos da vida de um cidadão de forma completa.

Regularize aqui

Essas pendências podem impedir que o cidadão, por exemplo, consiga abrir uma conta e fazer movimentações, participe de concurso público, retire o pagamento do seu benefício, entre outras coisas.

Por isso, é importante que você consulte a sua situação cadastral, e caso seu CPF esteja suspenso, cancelado, com status errado de titular falecido ou pendente de regularização, você precisará normalizar a situação.

Atualizar dados do CPF

Como dito, o CPF regular define que a situação cadastral do contribuinte não possui pendências com a Receita Federal.

Diferente do que seria o “nome limpo”, que se refere à situação financeira e restrições de crédito da pessoa física referida.

Ou seja, nessa situação, apesar de ambos utilizarem o Cadastro da Pessoa Física (CPF), a finalidade das informações é diferente.

Para saber a situação do CPF é preciso realizar uma consulta no site da Receita.

Ao realizar a consulta da situação cadastral de seu CPF no site da Receita Federal, é possível identificar facilmente se está regular, pendente de regularização, suspenso ou cancelado.

E ainda, ao ser identificado como falecido, a situação cadastral constará essa informação da Pessoa Física.

Diferente do que seria o “nome limpo”, que se refere à situação financeira e restrições de crédito da pessoa física referida.

Ou seja, nessa situação, apesar de ambos utilizarem o Cadastro da Pessoa Física (CPF), a finalidade das informações é diferente.

Conforme mencionado anteriormente, é possível consultar a situação do CPF pela internet, de forma rápida, prática e gratuita. Confira!

Quando o CPF é bloqueado surgem vários problemas, sendo os mais graves o bloqueio de contas bancárias e o não recebimento de faturas e notas fiscais, entre outros. Para consultar a situação do seu CPF, basta chamar o atendimento pelo chat no canto inferior direito da página.

Se o seu CPF está como: CPF Pendente de Regularização, CPF Bloqueado, CPF Inválido, CPF Inativo, CPF Suspenso, CPF Irregular, entre outros; e você quer contratar o serviço Regularizar CPF, basta seguir o passo a passo abaixo.

  1. A compensação bancária acontece em até 48h úteis após o pagamento. Aguarde esse tempo para receber o contato de nossa equipe por email. 
  2. São passadas ainda orientações para evitar novas adversidades e caso seja necessário confirmar algum dado, o mesmo será solicitado por e-mail.
  3. ATENÇÃO: Não tratamos casos de CPF com restrição de crédito chamado popularmente de “nome sujo”.
  4. IMPORTANTE: Caso tenha urgência em Regularização por Boleto, após o pagamento do mesmo, retorne com o Comprovante de Boleto anexado para o email: atendimento@regularizar-cpf.email para atualização de status e andamento de Regularização de CPF.
Rolar para cima